Triplo salvamento após afogamentos consecutivos na Praia Grande

Na tarde desta sexta-feira (16), três pessoas que estavam se afogando foram resgatadas em rápida ação de um casal que estava nadando na Praia Grande - posteriormente contando com apoio de um Bombeiro Militar .

16 de outubro de 2020

Na tarde desta sexta-feira (16), um triplo afogamento foi evitado em rápida ação de um casal que estava nadando na Praia Grande em frente aos quiosques – posteriormente contando com apoio de um Bombeiro Militar . Em meio a uma tarde ventosa e um mar revolto, um pai e seu filho adolescente (de Torres) estavam na água e foram pegos de surpresa por uma corrente de retorno. A mesma situação ocorreu com um jovem de 22 anos (de Taquara) que também estava por perto na água. O caso, a esta altura, já atraia a atenção de pessoas que passavam pela orla.

Coincidentemente, Ana Carolina Krueger – que atua como guarda-vidas no Passo de Torres –   estava com seu namorado César Barth nadando na Praia Grande, e o casal presenciou a cena. Prontamente, partiram em socorro às vítimas que estavam se afogando. Inicialmente, Ana Carolina retirou da água o homem torrense, sendo que a esta altura atendentes da Samu já estava esperando para atendimento (oferecendo cobertor térmico a vítima, que estava com muito frio). Em seguida, Ana Carolina retornou e retirou o filho do homem do mar – com apoio de seu namorado César.

Em meio a esta cena, Ana Carolina avistou  o jovem de Taquara – que já tinha entrado no mar e estava sendo puxado pela mesma corrente de retorno. A esta altura, o Bombeiro Militar de Torres Jéferson França já estava na areia e partiu para o salvamento, juntamente com Ana Carolina. Ambos evitaram que o jovem se afogasse para, em seguida, puxá-lo para fora do mar (já com o apoio de boia). Este jovem foi atendido pela Samu, enfraquecido e com muito frio, e por precauçãofoi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

O casal (bem como o bombeiro Jéferson) saíram da água aplaudido pelas pessoas que estavam na areia, todos satisfeitos que os salvamentos foram um sucesso e que nada de pior ocorreu. “Importante citar, ainda o deslocamento e trabalho rápido do Corpo de Bombeiros de Torres até o local, bem como da atuação da moto aquática e dos BMs Oliveira, Esmael e Souza, que participaram do socorro junto conosco”, salientou Ana Carolina.

FOTO: A guarda-vidas Ana Carolina Krueger e seu namorado César Bart (ambos de long). De costas, o Bombeiro Jéferson

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados