“O que já se pode (e o que não se deve) falar sobre Turismo em tempos de Covid-19” é tema da Roda de Conversa Virtual que acontece nesta quinta-feira (09/04), às 17h, através do link https://global.gotomeeting.com/join/732587957 e ID – 732-587-957. O objetivo é o compartilhamento de informações, dados e fatos, bem como a troca de experiências entre os debatedores participantes sobre turismo, um dos setores mais impactados negativamente na economia global, em face do cenário da pandemia do coronavírus.
O evento online foi proposto pela urgência do debate sobre Turismo em época de isolamento social e o formato consiste em uma construção colaborativa entre as instituições representadas pelos debatedores e pela medidora Sara Massotti Bonin, mestre em Turismo e professora da Faculdade Senac Porto Alegre.
Participam do debate a extensionista e turismóloga da Emater/RS-Ascar, Fernanda Silva, que vai falar sobre Legislação, a professora do Instituto Porto Alegre (IPA), Aline Moraes, sobre Ética, Rafael Goelzer, da Quinta da Estância de Viamão, como reprsentnte do setor privado, e Tânia Brizolla, que vai falar sobre Governança. A roda de conversa é dirigida a trabalhadores dos diversos segmentos do turismo, gestores públicos e demais interessados em discutir sobre os rumos do turismo no RS.
FORMATO
Esta é a segunda roda de conversa virtual, organizada pela Emater/RS-Ascar. A primeira, feita em 01/04, tratou do tema “abastecimento”. O formato (roda de conversa) já é amplamente realizado de forma presencial pela Extensão Rural mas, em virtude da necessidade de isolamento social físico, foi adaptado, de maneira que os trabalhos sigam e que os assessorados sejam contemplados através de debates e informações atualizadas.
Aos participantes do evento, pede-se avaliação posterior, em formulário de pesquisa disponível em: https://forms.gle/Ct5o7qxumtwZAnrD7
Após evento, será possível acessar a gravação na íntegra no site da Emater/RS-Ascar e na rede social Facebook da Quinta da Estância.
FONTE: Assessoria Emater/RS-Ascar (Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues)