Na tarde de segunda-feira, 27 de novembro, na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, reuniram-se os secretários da Assistência, Helvia Sanae Mano, e da Educação, Alceu de Matos Scheffer e as servidoras Elidiane Rodrigues e Patrícia Boaventura (respectivamente da Educação e da Assistência), para tratar de assuntos relacionados ao Projeto Verão.
O projeto ocorre de maneira colaborativa entre as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde que em conjunto, planejam e coordenam. No momento estão ocorrendo as entrevistas das famílias que fizeram as inscrições para participar. Estes contatos acontecem até o dia 4 de dezembro, conforme cronograma publicado em edital.
Para os secretários das pastas, o Projeto Verão vem evoluindo a cada ano. Desde o ano passado conta com Decreto de Regulamentação, dando ainda mais transparência ao processo.
O Projeto Verão é uma parceria das Secretarias de Educação, da Assistência Social e Direitos Humanos e Saúde com a finalidade de oferecer – durante a temporada de veraneio – um espaço recreativo e lúdico para as crianças de famílias trabalhadoras em situação de vulnerabilidade social.