V Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres teve boa participação comunitária em Torres

No dia 14 de agosto, aconteceu em Torres a V Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, reunindo 98 participantes e 15 observadores, entre representantes de movimentos sociais, instituições públicas e convidados de outros municípios.

19 de agosto de 2025

No dia 14 de agosto, aconteceu em Torres a V Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, reunindo 98 participantes e 15 observadores, entre representantes de movimentos sociais, instituições públicas e convidados de outros municípios. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, o encontro reforçou o compromisso do município com a promoção de políticas voltadas para a garantia de direitos, igualdade de gênero e fortalecimento da participação feminina.

A abertura contou com a presença do vice-prefeito André Pozzi, do presidente da Câmara de Vereadores, Igor Beretta, da vereadora Deise Clezar e do vereador Moisés Trisch, além da diretora do CRM de Torres, Pricila Selau, Débora Fernandes, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Patricia Simão e da representante do Conselho Estadual, Denise Argemi.

Anúncio 1

O evento também proporcionou momentos culturais, como a apresentação “Cordel da Lei Maria da Penha”, realizada por alunas do Projeto Primeiros Socorros na Escola: Salvando Vidas e Resgatando Almas, sob a coordenação da professora Andréa Melo. A programação contou ainda com a performance “Com bruxa não se mexe”, da atriz e arte-educadora Rita Stann, do Casa Odara Coletivo de Cultura. Estiveram presentes também as mulheres da aldeia indígena Nhu Porã.

 

Anúncio Slider Meio

Programação teve 5 eixos temáticos

 

A programação foi organizada em cinco eixos temáticos, cada um com grupos de discussão que trabalharam propostas relacionadas a: igualdade social e econômica, autonomia feminina no mundo do trabalho, participação em espaços de poder e decisão, saúde e direitos reprodutivos, e enfrentamento à violência contra as mulheres.

Como resultado das deliberações, foram eleitas quatro delegadas que representarão Torres na VI Conferência Estadual Miguelina Vecchio, que será realizada em setembro, em Porto Alegre.

 

Entre os objetivos da conferência, destacaram-se:

 

Fortalecer e ampliar a participação efetiva das mulheres nas políticas públicas;

Elaborar diagnósticos sobre as condições de vida das mulheres e a realidade das políticas já existentes;

Consolidar ações prioritárias para o município;

Reforçar o diálogo entre governo e sociedade civil;

Eleger representantes para a etapa estadual.

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados