A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu comunicado nesta quarta-feira (24) indicando que apassagem de uma frente fria poderá provocar fortes ventos – de direção Oeste a Sudoeste – com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã do dia 25 de junho e a manhã do dia 26 de junho
“Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sul, entre 3,0 e 4,5 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a tarde dodia 25 de junho e a manhã do dia 27 de junho”, complementa o CHM.
Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca na região, com ondas de direção Sudoeste a Sul, entre 2,5 e 3,0 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Florianópolis, entre a tarde do dia 25 de junho e a manhã do dia 26 de junho.
Chuva e frio
A previsão é que o Litoral norte terá nesta quinta (25) tempo fechado, com chuva a qualquer hora do dia. São esperadas pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento. Também não está descartada eventual queda de granizo, com baixa na temperatura. Em Torres, os termômetros variam entre 10°C e 22°C.