Vereador anuncia que obras das Passarelas sobre a BR 101 de Torres devem ser iniciadas até o final do ano

Conforme informou Marcos Klassen, a CCR Via Sul pode ser multada caso não cumpra a promessa

Vereador Marcos (foto de arquivo)
21 de junho de 2020

Na sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 15 de junho, o vereador Marcos Klassen (PSD), em seu pronunciamento de tribuna, atualizou sua luta antiga sobre a colocação de passarelas sobre a BR 101, nos bairros Campo Bonito e São Brás, na periferia da cidade. Marcos informou que fez uma reunião com a responsável pela CCR Via Sul – empresa concessionária da via federal desde o ano passado – para cobrar a obra, já que a mesma empresa havia prometido que as passarelas seriam construídas no início daquele ano (quando consultada em 2019 pelo vereador).

Conforme informou o vereador em sua fala na sessão, nesta recente reunião a responsável pela CCR Via Sul teria indicado que irá ser construída uma passarela no KM 4 (no bairro Campo Bonito) e outra no KM 6 (no bairro São Braz). E que os atrasos dos trabalhos teriam ocorrido por conta da pandemia de Covid-19 e suas regras de isolamento.

Segundo as mesmas informações obtidas pelo vereador Marcos, as obras terão início ainda em  agosto deste ano e elas precisam estar prontas até o final de 2020, já que a fiscalização do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) sobre a construção da benfeitoria na estrada estaria acordada no contrato de concessão para ser feita até fevereiro de 2021. A CCR Via Sul estaria sujeita à multa caso haja atraso de entrega das obras. Lembrando que a empresa passou a cobrar pedágio em Três Cachoeiras (sendo que um dos objetivos da verba arrecadada é garantir melhorias na via).


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados