Em seu pronunciamento na sessão da Câmara de Torres na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o vereador Ernando Elias (Rede) comemorou feitos do governo Carlos Sousa (PP) na prefeitura, referindo-se a investimentos que devem ser realizados ainda no ano de 2018. E um dos itens listados pelo edil em seu pronunciamento de tribuna foi referente à quantia de R$ 600 mil, vinda de emendas parlamentares buscadas em Brasília pela atual gestão da prefeitura de Torres, na qual seu partido (Rede Sustentabilidade) é coligado.
Conforme informou o vereador, os recursos serão utilizados para reformas nos Molhes do Rio Mampituba (parte de Torres), que foi construído e entregue à comunidade ainda na no início da década de 1970 passada – sendo que não recebeu reparos de lá para cá. O dinheiro foi captado e será utilizado para reforçar as pedras que formam o píer e para pavimentar o centro do local com cimento, visando dar acesso aos turistas com conforto, para que consigam ir até a ponta dos molhes à pé, fazendo com que o lugar volte a ser um ponto turístico forte como já foi na inauguração, há mais de quatro décadas atrás.
Acesso à Praia Paraíso
Ernando Elias também listou outras obras que foram, de certa forma, anunciadas em reunião entre a prefeitura de Torres e vereadores. Uma delas é a reforma do acesso à Praia Paraíso, no extremo sul do município. Conforme informou o vereador, a prefeitura se comprometeu a refazer o piso de pedra irregular, pois a carga pesada de caminhões na construção dos loteamentos no balneário torrense ao longo de décadas teria deixado o acesso ruim, acesso este que, então, será refeito.
____________________________________________________________________