Vereador de Arroio do Sal é denunciado por assedio moral e sexual

Ex-assessora do vereador Cridão teria gravado o parlamentar com conversas comprometedoras, e apresentou queixa na Polícia com as gravações anexadas. Pode haver também processo político na Câmara

FOTO: Vereador Cridão
1 de março de 2019

O vereador de Arroio do Sal José Deoclides da Silveira, o Cridão (Progressistas) está sendo acusado (e pode ser processado) por sua ex-assessora parlamentar, Andréia Rodrigues. Ela apresentou queixa-crime na delegacia de Polícia Civil de Torres, na última quarta-feira, dia 27 de fevereiro, quando acusa o ex-chefe de Assédio Sexual e Assédio Moral.

Informações obtidas por A FOLHA dão conta que a ex-assessora estaria querendo também entrar com um pedido de realização de sindicância – dentro do ambiente da Câmara Municipal de Arroio do Sal – pedindo quebra de decoro parlamentar pelos mesmos motivos: assédio sexual e moral. Este procedimento pode envolver o vereador em suas posições políticas e dentro de sua agremiação. Mas na Câmara de Arroio do Sal, quando contatada por A FOLHA na mesma quinta-feira (28/2), as informações dadas para a reportagem foram de que “não estava nada formalizado até aquele momento” na casa legislativa arroio-salense .

 

ÁUDIOS DIVULGADOS COM CONVERSAS COMPROMETEDORAS

 

O boletim de ocorrência estampa várias acusações de Andréia contra o vereador Cridão. Todas tratam de o que é chamado de assédio – uso do poder de chefia através de ameaças ao funcionário no sentido de conseguir vantagens pessoais – no caso, a maioria sexual.

Pela explicação dada no boletim de ocorrência na polícia, o vereador (que foi presidente da Câmara no ano de 2017, quando já Andréia já atuava como sua assessora) aproveitava viagens que fazia acompanhado de sua assessoria (viagens pagas com diárias retiradas da Câmara) para assediar a moça, colocando em evidência a relação chefe/empregado como moeda de negociação. A moça nunca cedeu à pressão, mas resolveu gravar algumas empreitadas do chefe para poder se defender na justiça, o que agora está fazendo. E os áudios das gravações agora fazem parte do seu depoimento na queixa crime feita na delegacia de Torres. Eles podem ser usados como prova dos reclames da ex- assessora parlamentar.

As mesmas gravações já estão circulando nas redes sociais e, de certa forma, denunciam Cridão através de conversas altamente comprometedoras contra o vereador, as quais já estão denegrindo a imagem do político de Arroio do Sal pelo teor de seus conteúdos.  A vítima também quer apresentar denúncia no Ministério Público de Torres.

Cridão é vereador em Arroio do Sal há várias legislaturas. Está no quarto mandato.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados