Tramitou na Câmara Municipal de Torres, mesmo em período de recesso, a INDICAÇÃO 182/2023, de autoria do vereador Silvano Borja (PDT), que sugere para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a colocação de rede de água em uma parte da comunidade de Águas Claras. Para ser mais preciso, o vereador especificou que os moradores da localidade que estão no encontro da Estrada Pedro Silveira Simão com a Estrada da Barreira é que fazem esta solicitação para seu gabinete.
O autor da Indicação lembra que a água potável é um bem necessário a todo ser humano quando em pleno século XXI há ainda população sem acesso decente a este item básico de sobrevivência, como a citado na matéria. O vereador lembra que as pessoas locais ainda se abastecem de água de ponteira e de poços artesianos, que nem de longe têm a qualidade e as características de água potável necessária para preparar alimentos e saciar a sede. E salientou que “é sabido que a rede de água da Corsan passa próximo deste local”, o que para ele prova “não ser muito difícil as obras necessárias para alcançar a estes moradores”.
Silvano Borja encerra sua Indicação afirmando, ainda, que a comunidade estaria pronta para contribuir se for necessário colocar caixas de água em local mais alto para assim poderem ter um reservatório, por exemplo,