Vereador de Torres pede prioridade de vacinação para militares que trabalham na linha de frente na cidade

Jacó Miguel lembra que tal prioridade já foi executada em outros municípios gaúchos

Vereador lembra que servidores trabalham 24 horas por dia nas ruas se expondo aos riscos adicionais de contaminação
28 de março de 2021

Também está tramitando nos ritos da Câmara de vereadores de Torres, uma INDICAÇÃO, de autoria do vereador Jacó Miguel Zeferino (PSD), que solicita formalmente que a prefeitura providencie, se preciso através de lei, que seja disponibilizada com antecedência do calendário atual a concessão de vacinas contra COVID-19 para a Brigada Militar e Bombeiros Militares localizados em Torres – em especial para aqueles que sejam prestadores de serviço da linha de frente no trabalho local.

O vereador autor da matéria justifica a Indicação afirmando que os homens e mulheres que compõem estas forças estariam nas ruas ‘vinte e quatro horas’ trabalhando em prol da comunidade, consequentemente se expondo mais ao contato diário com o vírus. Jacó Miguel lembra que esta prioridade já foi executada em outros municípios do Rio Grande do Sul buscando também proteger, além dos citados, as outras pessoas que fazem contato diário com os servidores.

INDICAÇÃO é uma forma de vereadores (legisladores municipais) pedirem que sejam feitas leis ou decretos nos quais as Câmaras não possuem autonomia para formata-los, ou por gerarem despesas adicionais ou por serem incumbências executivas (das prefeituras).

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados