Vereador de Torres pede providências para evitar poluição urbana causada por criação de animais

Igor Beretta afirma que, mesmo sendo uma forma de sobrevivência, o impacto sanitário e ambiental deve ser evitado

29 de março de 2021

Está tramitando na Câmara e deverá ser despachado na próxima sessão da Casa Legislativa torrense, um Pedido de Providências de autoria do vereador Igor Beretta (MDB), que solicita ao Poder Executivo (Prefeitura de Torres) que seja feita a verificação da existência, na cidade de Torres, de criação irregular de animais em ambiente urbano – os quais estejam causando poluição ambiental urbana através de dejetos de fezes e chorume descartados diretamente na natureza. E que, consequentemente haja providências públicas perante a mazela, caso seja constatada.

O vereador cita um exemplo, especificando um local onde estaria acontecendo o problema,  junto às dunas do Parque Estadual de Itapeva. Ele justifica o pedido afirmando que, mesmo que a criação sirva para a sobrevivência do próprio cidadão, esta deve observar as regras estabelecidas para o manejo, para que  não cause mal estar aos moradores do entorno, bem como ao meio ambiente.

Pedido de Providência é um meio formal de vereadores interferirem com ideias em assuntos do poder executivo que não necessitem de legislação nova ou que incluam despesas adicionais ao erário público, despesas estas não permitidas que sejam acionadas por lei de autoria dos legisladores municipais, somente por leis de autoria do poder executivo.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados