Vereador de Torres sugere a colocação de Ecopontos para a consciência ambiental local

Jacó Miguel (PSD) defende que a iniciativa iria “fazer ecoar o grito da reciclagem do lixo” através de ações da própria população

Imagem meramente ilustrativa - exemplo de Ecoponto
5 de setembro de 2023

Dentre várias outras matérias, estará tramitando durante a sessão da Câmara de Vereadores de Torres, que se realiza na segunda-feira (4 de setembro), a Indicação 219/2023, de autoria do vereador Jacó Miguel Zeferino (PSD), que sugere que Poder Executivo realize a construção e colocação de ECOPONTOS em locais específicos de cada bairro e comunidades do município. Trata-se de lixeiras específicas com as cores e com as informações para cada tipo de LIXO (orgânico, metais, plásticos, papeis, etc), visando o descarte e a separação feitos ao mesmo tempo.

O vereador idealizador da iniciativa afirma que ofertar a população os ECOPONTOS em locais adequados e por todo o Município “é levar a mensagem construtiva para que todos os cidadãos tenham o compromisso e a efetiva postura da separação do lixo de acordo com o tipo de resíduo”. Ele explica que em sua opinião os resíduos sólidos, orgânicos e os recicláveis devem seguir destinação adequada e segura.  E que a iniciativa iria “fazer ecoar o grito da reciclagem do lixo e fazer com que nossa gente, nossa população se volte para o assunto e passe a consciencializar o descarte do LIXO”.

Jacó Miguel explica, ainda, que ECOPONTOS são locais para a população destinar adequadamente diferentes materiais descartados: Papel, papelão, plásticos, vidro, alumínio e isopor. E que como Torres se trata de que um município esplêndido por natureza e se orgulha ser também uma cidade ambiental (do ponto de vista das regras, obrigações e até consciência ambientais), o problema do lixo deve ser sempre lembrado, corrigido, ampliado no sentido da coleta e do descarte.

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados