Vereador diz que não vai deixar de acusar e responder acusações em seu trabalho na política

Pardal (foto) já anunciou anteriormente que não vai concorrer à reeleição para a cadeira de vereador, o que dá mais liberdade de ação na Câmara Municipal

15 de agosto de 2020

Na última sessão da Câmara de Torres, realizada na segunda-feira, dia 10 de agosto, o vereador Valmir Daitx Alexandre, o Pardal (Republicanos) utilizou seu espaço de tribuna fazendo um discurso escrito sobre sua postura como vereador – e sua postura com relação as pessoas que  têm o acusado em seu trabalho na política. No pronunciamento, o vereador fez uma espécie de retrospectiva de sua participação na vida pública em Torres, onde já foi vereador suplente, vice-prefeito, candidato a prefeito em 2012 e atualmente vereador eleito em 2016. E a seguir fez uma espécie de desabafo sobre o que considera “calúnias” feitas contra sua pessoa por conta desta mesma posição na política, quando foi inclusive processado.

Respostas com a mesma arma

Mas o centro do discurso de Pardal na sessão da Câmara teve endereço às pessoas que estariam, segundo ele, “utilizando as redes sociais para chamá-lo de corrupto”. E de certa forma respondeu publicamente a estas mesmas pessoas, afirmando que irá continuar respondendo nas redes sociais com o  mesmo tom, inclusive revelando e acusando os agressores de condutas passadas em suas vidas, caso ele saiba de alguma. Publicamente, em seu discurso, o vereador pediu para que as pessoas que querem saber sobre os processos que ele responde na justiça, para que estas acessem os mesmos processos, pois os dados estão abertos. Mas repetiu sua promessa de responder ‘à altura’ às pessoas que continuarem a ataca-lo publicamente.

Críticas ideológicas, mas firmes

No mesmo pronunciamento de segunda-feira (10/8), o vereador do Partido Republicanos também afirmou que irá continuar denunciando as propostas de governo que acha que necessitam ser criticadas, mas que as continuará fazendo através de sua opinião e sua ideologia sobre os assuntos. Para Pardal, esta postura provoca o necessário debate que leva os políticos a refletirem para fazer uma cidade melhor, conforme suas formas de enxergar as coisas.  Disse que este desabafo não é uma ameaça, mas que se trata de uma explicação de seu jeito de trabalhar na política – respondendo quando for atacado, em especial respondendo às posturas que considere levianas contra sua pessoa.

Pardal anunciou no início do ano que não vai mais concorrer à reeleição para a cadeira de vereador, o que de certa forma dá mais liberdade de ação aos seus atos. Isso porque Pardal não pode ser acusado de estar fazendo campanha eleitoral utilizando a tribuna da Câmara Municipal, situação que estarão expostos alguns de seus colegas que, ao contrário, irão sim concorrer no pleito de novembro próximo.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados