Vereador formaliza pedido de ‘Gratificação De Difícil Acesso’ aos profissionais da Educação de Torres

d

Imagem: divulgação na web ( Prefeitura de São Paulo)
6 de fevereiro de 2022

Está tramitando nos ritos da Câmara Municipal de Torres, mesmo em tempo de recesso das sessões ordinárias (que voltam na segunda-feira, dia 7 de fevereiro), uma INDICAÇÃO de autoria do vereador Silvano Borja (PDT). A indicação solicita ao Poder Executivo (Prefeitura) o encaminhamento à Casa Legislativa de projeto de lei que dá aos profissionais da educação “Gratificação Por Difícil Acesso”.

No texto do documento –  que deverá ser encaminhado ao governo municipal – o vereador autor da matéria defende que a lei seja implementada porque há, no município de Torres, muitos professores que se deslocam por vários quilômetros de sua casa até a escola para lecionarem. O vereador Silvano sugere que este deslocamento estaria gerando ‘um custo alto para os profissionais’ por conta da ‘carestia atual dos combustíveis’.

Anúncio 1

“Profissionais do município de outras áreas (saúde, obras, fiscalização, etc…) quando têm o ponto de trabalho em local distante,  o próprio carro da prefeitura leva e trás, em alguns casos até ficando  o dia todo o carro disponível ao servidor”. E questiona: “Por que para os profissionais da educação é diferente, quando esta ainda é uma atividade diária e com períodos longos?” E pede a seguir no  documento a “Gratificação De Difícil Acesso” como benefício aos profissionais de educação como forma de mitigar estes custos adicionais da categoria.

O vereador, inclusive, encaminhou uma espécie de minuta do PL para que a municipalidade use como base (se quiser) para a implementação do Projeto de Lei demandado por Silvano através de indicação – por indicação porque vereador não tem autonomia para criar lei que onere os cofres públicos diretamente.

Anúncio Slider Meio

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados