O vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (PP), nunca deixou de pautar assuntos nacionais e estaduais em seus posicionamentos quando na política, lugar que está desde o ano de 1996 – com mandatos ininterruptos de vereador. Mas neste ano de 2023 o vereador tem insistido em criticar as decisões do governo Luiz Inácio Lula da Silva, que voltou a ser presidente em 2023 após ter sido oito anos o ocupante da cadeira maior do poder executivo nacional (e depois de ter sido condenado e preso, posteriormente inocentado e solto por interpretação do Supremo Tribunal Federal da alçada de seu julgamento).
Na sessão da Câmara Municipal de Torres, realizada na segunda-feira (dia 27 de fevereiro), Gimi criticou as medidas fazendo uma analogia entre o aumento do Salário Mínimo, somente de 7%, quando no mesmo período o governo promulgou a lei que aumentou salários dos três poderes federais em quase 20%. Ou seja, aumento quase três vezes maior para servidores federais do que para o povo que recebe a menor remuneração que existe na lei do Brasil.
Combustíveis e impostos
Gimi também criticou o aumento do preço da gasolina, após o governo retirar as isenções de impostos federais (que haviam sido repassados no ano passado pelo governo Bolsonaro) para aumentar a arrecadação fiscal do orçamento público. “Quando se aumenta o combustível, se aumenta tudo, porque se trata do frete que produz aumentos em cascata”, alertou o vereador. “O governo está aumentando salário do judiciário e outros poderes para aprovar aumentos de impostos”, encerrou.