Vereador Gimi se posiciona como articulador das melhorias do SUS na região de Torres

Parlamentar recordou em seu discurso suas várias atividades junto aos políticos estaduais e federais e afirma que irá continuar lutando para evitar que as pessoas sejam má atendidas

Vereador Gimi Vidal repete o que fala há tempos
28 de dezembro de 2023

 

Na última sessão de Câmara de Vereadores de Torres do ano de 2023, realizada na terça-feira, dia 26 de dezembro, o Vereador Gibraltar Vidal – Gimi, acabou sendo de certa forma reconhecido por muitos colegas pela sua atuação de enfrentamento pela busca de melhorias em relação a falta de Saúde no Litoral Norte.

Anúncio 1

Relembrando as realizações do ano  no discurso, o vereador lembrou de seus feitos neste  âmbito na cidade e na região e recebeu alguns reconhecimentos de colegas em discursos de final de ano também. Ele referiu-se, por exemplo, a realização de uma Audiência Pública na Ulbra, ainda  em 2022, onde teve a presença de várias lideranças políticas do Estado e do Brasil quando do debate na busca de melhorias no SUS regional. 

 

Anúncio 2

Abrangência maior

 

Gimi também lembrou sua articulação ainda maior, quando conseguiu implementar uma audiência pública em comissão especial da Assembleia Legislativa do RS, onde sob o comando do deputado Guilherme Pasin debateu a falta das especialidades no sistema de Saúde no Litoral. E quando, a seguir, conseguiu utilizar (de maneira inédita para vereador torrense) a tribuna da mesma Assembleia Legislativa, desta feita fazendo o que chamou de um “Grito de Socorro” pela falta de Saúde e serviços complementares na região litorânea com o microfone da AL em discurso.

O parlamentar torrense se referiu ainda à sua articulação para trazer a reportagem do Jornal do Almoço, programa da RBS TV, onde relatou em reportagem televisionada mostrada para todo o RS as mesmas dificuldades enfrentadas pela comunidade, sempre abordando o sistema de Saúde sob a gerência do governo estadual. 

 

Luta continua

 

Na prática, Gimi  afirma e comemora  por sua luta,  de maneira incansável,  pela descentralização do atendimento de Média e Alta Complexidade do sistema de Saúde (hospitais, exames, consultas e   procedimentos), visando trazer para o Litoral, por exemplo, Banco de Sangue, Traumatologia, Cirurgia Cardíaca, UTI Néu Natal, Oncologia, Radio e Quimioterapia, dentre outros serviços públicos gratuitos. Vidal sempre deixou claro e manteve sua promessa no seu discurso de final de ano na Câmara:  que vai continuar lutando por melhorias na Saúde, pois entende que atualmente o Estado em geral (através do SUS) “tem enviado o povo local para morrer em casa”.

Anúncio Slider
Anúncio Slider

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados