Vereador mais uma vez cobra melhorias no atendimento do Hospital de Torres

Gimi lembra que está aguardando prestação de contas da utilização de emendas parlamentares adicionais recebidas pela entidade nos últimos quatro anos

Ser atendido no hospital é uma ‘loteria’”, afirma Gimi (foto).
9 de agosto de 2020

Na sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira, dia 3 de agosto, o vereador Gimi (PP), em seu pronunciamento de tribuna, mais uma vez chamou a atenção para problemas recorrentes que estariam acontecendo no atendimento do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), em Torres. O vereador lamentou a falta de padrão nos serviços da entidade de saúde e chegou a fazer uma analogia.  Disse que, atualmente,           ser atendido no hospital se trata de uma espécie de loteria, de tantos problemas apresentados na instituição comparados a outros atendimentos que, na visão do vereador, são bem feitos.

No mesmo pronunciamento, Gimi lembrou seu pedido formal feito ao HNSN para que haja a prestação de contas de todas as verbas públicas direcionadas para o hospital nos últimos quatro anos. Ele acha que a entidade deve ser mais cobrada pela comunidade pelos seus serviços, porque o hospital é não faz nada mais que sua obrigação para a sociedade, pois ele é cadastrado e tem contrato no Sistema de Saúde (SUS) e recebe recursos públicos de forma sistêmica.

O vereador citou algo que, para ele, é uma injustiça: a retirada de 20% do pagamento de Insalubridade aos profissionais contratados pelo Hospital Navegantes de seus benefícios salariais, isto feito em plena pandemia do Coronavírus. Este,  para Gimi é um exemplo de cobrança que a comunidade (e os vereadores) devem fazer junto ao hospital, mesmo sabendo que a entidade é privada e tenha autonomia legal para gerir da forma que quiser seus funcionários. O vereador acha que existe necessidade de cobrança porque  o HNSN recebe dinheiro da sociedade gaúcha e de setores públicos em geral, o que acaba deixando a entidade com certa obrigação pública.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados