Durante sua explanação na tribuna da sessão da Câmara de Torres do dia 13 de janeiro, o vereador Moisés Trisch (PT), tratou de compartilhar que mantém sua luta pela maior valorização salarial dos professores públicos do município de Torres. Durante seu espaço de fala, o parlamentar (mais votado no pleito passado na cidad)e disse que formalizou uma Indicação pedindo:
1 – Que os subsídios (salários) dos professores sejam imediatamente atualizados perante o Piso Nacional da Categoria, (projetado em 2025 para R$ 4.867,77, valor que corresponde a um reajuste de 6,27% em relação ao ano anterior).
2 – Estender o auxílio alimentação a todos os servidores da Educação, inclusive os contratos chamados de “emergenciais” (que devem ser renovados de tempo em tempo e não possuem a configuração quantitativa nem qualitativa dos contratados por concurso).
3 – Indicou também a realização de concurso publico justamente para suprir estes contratos emergenciais, que são mais de 500 casos em Torres, só na área da Educação.
O PT possui a característica padrão de trabalhar em prol da contratação via concurso para cargos nas repartições públicas, principalmente na área de Educação. E o vereador – que representa o PT e que está no bloco PT/MDB na Câmara Municipal torrense – sinaliza, portanto, que seu mandato vai manter estas bandeiras, mesmo agora sendo alinhado a situação que está no Poder (liderada pelo novo prefeito Delci Dimer).