Vereador mantém sua luta por melhorias salariais e contratuais aos profissionais da Educação de Torres

Entre outras demandas, Moisés Trisch (PT) repete pedido de concurso público para substituir os contratos emergenciais, atualmente em grande número em Torres

18 de janeiro de 2025

Durante sua explanação na tribuna da sessão da Câmara de Torres do dia 13 de janeiro, o vereador Moisés Trisch (PT), tratou de compartilhar que mantém sua luta pela maior valorização salarial dos professores públicos do município de Torres. Durante seu espaço de fala, o parlamentar (mais votado no pleito passado na cidad)e disse que formalizou uma Indicação pedindo:

1 – Que os subsídios (salários) dos professores sejam imediatamente atualizados perante o Piso Nacional da Categoria, (projetado em 2025 para R$ 4.867,77, valor que corresponde a um reajuste de 6,27% em relação ao ano anterior).

2 – Estender o auxílio alimentação a todos os servidores da Educação, inclusive os contratos chamados de “emergenciais” (que devem ser renovados de tempo em tempo e não possuem a configuração quantitativa nem qualitativa dos contratados por concurso).

3 – Indicou também a realização de concurso publico justamente para suprir estes contratos emergenciais, que são mais de 500 casos em Torres, só na área da Educação.

 

O PT possui a característica padrão de trabalhar em prol da contratação via concurso para cargos nas repartições públicas, principalmente na área de Educação. E o vereador – que representa o PT e que está no bloco PT/MDB na Câmara Municipal torrense – sinaliza, portanto, que seu mandato vai manter estas bandeiras, mesmo agora sendo alinhado a situação que está no Poder (liderada pelo novo prefeito Delci Dimer).

 


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados