Vereador Moisés encerra 2025 “com transparência e compromisso renovado com a população” torrense

Durante sua fala, Moisés fez, inclusive, uma autocrítica sobre sua relação com o Executivo municipal - e encerrou prometendo que não irá mais conviver com falhas do governo sem realizar as críticas que seu mandato ache que devam ser feitas

2 de janeiro de 2026

Na última sessão da Câmara torrense do ano de 2025, o vereador Moisés Trisch (PT) ocupou a tribuna para fazer um pronunciamento “sincero e carregado de significado”, conforme nota para a imprensa. É que, em um discurso firme que soou como transparente, o parlamentar fez um balanço público de sua atuação, reconhecendo limites que enfrentou no período, assumindo alguns erros e reafirmando seu compromisso com a população – que lhe confiou os mais de 1.500 votos recebidos ano passado (quando em sua reeleição para vereador).

No pronunciamento, em sessão de várias críticas dos colegas ao atual governo Delci Dimer (no qual seu PT é coligado), o vereador afirmou que “o ano foi desafiador, permeado por tensões políticas, decisões difíceis e aprendizados profundos”. Durante sua fala, Moisés fez inclusive uma autocrítica clara sobre sua relação com o Executivo municipal, admitindo que, em determinados momentos, a necessidade de sustentação política acabou afastando-o da postura fiscalizadora e independente que se espera de um vereador na sociedade (se referindo aos seus eleitores).

Anúncio 1

“O pedido de desculpas, que   foi feito à população, aos colegas da Câmara, aos servidores e à própria família não soou como um gesto de fragilidade, mas como demonstração de compromisso ético. Moisés deixou claro que arrependimento, para ele, só faz sentido quando gera mudança de postura e é exatamente isso que ele se propõe a fazer a partir de agora” disse a nota de sua assessoria.

A seguir o vereador projetou 2026 como um ano de virada. Um período de atuação mais independente, mais firme e mais alinhada aos interesses coletivos. Reafirmou que seu compromisso maior é com a transparência, o fortalecimento do Legislativo e a defesa do interesse público, independentemente de governos ou pressões políticas. Falou isto após ter reconhecido que o governo Delci não  entregou as expectativas que ele esperava, e que, mesmo assim, defendeu o mesmo por conta de ter ajudado a se eleger e respeitar a promessa de fidelidade também combinada na coligação.

Anúncio Slider Meio

E encerrou o discurso prometendo, publicamente, que não irá mais conviver com falhas do governo sem realizar as críticas que seu mandato ache que devam ser feitas para, como disse, respeitar a cobrança de seus eleitores de ser “um crítico das ações administrativas” reclamadas por eles ao seu mandato – como fazia anteriormente a coligação e eleição de 2024. (Com informações de gabinete Ver. Moisés Trisch)

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados