Vereador pede disponibilização de mais exames para torrenses que tiveram Covid-19

João Negrini lembra que as sequelas causadas pela doença em alguns casos exigem atenção e necessitam de diagnósticos, o que aumenta a demanda por exames

João Alexandre Negrini: ajustes locais perante a pandemia
30 de janeiro de 2021

Na última sessão da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 25 de janeiro, em seu pronunciamento de tribuna, o vereador João Negrini (Republicanos), dentre outros assuntos comentados, pediu publicamente para que a Secretaria de Saúde de Torres disponibilizasse uma quantidade maior de alguns exames de diagnósticos para atender uma nova demanda em Torres. Negrini lembrou que existem várias pessoas na cidade que contraíram a Covid-19, se curaram, mas que em muitos casos tiveram efeitos colaterais da doença que necessitam ser investigados para tratamento ou atenção por algum tempo a mais.

O vereador sugeriu que a Secretaria de Saúde investigue de forma técnica os exames necessários por conta das doenças causadas pela passagem pela infecção do Novo Coronavírus e que, consequentemente, providencie a compra ou o requerimento, junto ao Estado do RS, de uma quantidade maior dos exames utilizados nestes casos. Uma demanda que, conforme o vereador, tem aumentado por conta da pandemia que ainda estamos enfrentando.

 

Flexibilização de horário dos bares e restaurantes

 

Ainda sobre medidas relacionadas a Covid-19, o vereador do Republicanos pediu que as normas municipais exigidas em bares e restaurantes na temporada sejam flexibilizadas. Negrini pediu para que os quiosques localizados junto a beira de praia de Torres possam aumentar o horário de fechamento (A lei então exigia que os estabelecimentos fechem as portas totalmente à 1 hora da madrugada). O vereador lembrou que o movimento já está fraco neste ano e que para ele o aumento de horário não iria aumentar o risco de contágio.

Sobre este assunto, o vereador Rafael Silveira (PSDB) pediu a palavra e informou que esta demanda já havia entrado em pauta na reunião da Amlinorte com o comitê de comando da Covid-19 do Estado gaúcho. E que esta flexibilização já havia sido autorizada – fato que consumou-se já na quarta-feira, quando a Prefeitura de Torres emitiu o decreto 10/2021 que trata do horário de funcionamento dos restaurantes, lancherias e pubs noturnos. Ficou determinado que estes estabelecimentos teriam o horário estendido – e agora podem atender até o limite máximo das 02h59min (ou seja, às 03h ninguém, mais poderá ser servido).

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados