Vereador pede que escola desativada no Campo Bonito seja usada como casa mortuária

Vereador Vilmar dos Santos Rocha, o Théo, repetiu demanda de vereador de outra legislatura

26 de março de 2021

Está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores de Torres e deve ser votado na próxima sessão ordinária, um Pedido de Informação, de autoria do vereador Vilmar dos  Santos Rocha (PSL), que solicita ao Poder Executivo  (Prefeitura) mais detalhes sobre a situação atual da  estrutura da  antiga Escola do Campo Bonito, localizada na margem da BR 101 naquele bairro. A escola municipal foi desativada após a entrega da nova escola do bairro (construída no governo João Alberto e entregue no início da década passada).

O vereador diz que a estrutura da edificação está parada a mais de oito anos, sem funcionalidade nenhuma. E, portanto, ele  pede que seja ventilada a possibilidade da utilização do prédio para a disponibilização pública de uma Casa Mortuária para atender o bairro do Campo Bonito e bairros próximos.

Na legislatura passada,  o então vereador Deomar Goulart, o Dê ( PDT) já havia formalizado pedido similar. A FOLHA não localizou nenhuma contraproposta oriunda da prefeitura sobre o assunto, que também partiu da Câmara Municipal.

 

O que são pedidos de informação?

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO oriundos do Poder Legislativo  são  instrumentos formais e legais para que haja a documentação por escrito sobre locais e situações que são administradas pelas prefeituras ou outros órgãos públicos por vereadores e bancadas das Câmaras Municipais. Muitas vezes eles dão origem a outras ações dos legisladores, baseadas nas próprias informações obtidas formalmente pelo instrumento.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados