Vereador pede que Estacionamento Rotativo seja implementado em Torres

Processo foi aprovado ainda em 2023 na Câmara, mas governo anterior não implantou o programa

19 de janeiro de 2025

Em seu espaço de tribuna durante a sessão da câmara municipal de Torres realizada na segunda-feira (13 de janeiro), o vereador Rafael Silveira (PSDB), ao falar sobre segurança pública e tráfego urbano em Torres, reclamou da falta de organização e fiscalização nos locais de estacionamento, principalmente nas áreas de alta demanda turística na temporada atual. Ele lamentou a postura de motoristas, ao colocarem os veículos estacionados em cima de canteiros de avenidas e outras localidades (principalmente próximo da beira-mar) . “Tem casos de pessoas e empresas que cultivam os canteiros centrais por todo o ano -daí no veraneio estes são destruídos pelos carros estacionados”, disse lamentando Rafa Silveira.
A seguir, o vereador comentou sobre a falta de organização e opções de espaço de estacionamentos em Torres e lembrou que foi aprovado pela Câmara Municipal, no ano de 2023, o projeto de implantação do Estacionamento Rotativo pago em Torres, sendo que só falta o poder executivo colocar o plano em prática. Para o vereador – que foi aliado do governo anterior, de Carlos Souza (2016/2024) – que por sua vez foi o governo que aprovou, mas não implantou o Rotativo quando no poder – pediu para que o novo governo de Delci Dimer trate de colocar o programa em atividade. Para ele uma forma de aumentar a fiscalização e melhorar o controle do estacionamento na cidade.

Idas e vindas do Rotativo em Torres…
As tentativas para implementar o Estacionamento Rotativo Pago em Torres são antigas. Ainda em 2015, o projeto chegou a ser aprovado pelo legislativo – sendo que até mesmo algumas placas e demarcações chegaram a ser feitas em ruas da cidade. Mas após manifestações populares (inclusive uma grande passeata) e constatação de possíveis irregularidades, o processo foi judicializado e arquivado.
Passaram-se alguns anos, e em 2022 a ideia do Estacionamento Rotativo Pago em Torres voltou a ser sondada, sendo tema de audiências públicas e debates. E em fevereiro de 2023, o projeto da municipalidade para o sistema foi aprovado na Câmara – mas ainda não foi implementado.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados