Foi aprovada na Câmara Municipal de Torres uma a INDICAÇÃO, de autoria do vereador Silvano Borja (PDT), que acaba reiterando outro pedido similar feito no ano passado. O vereador pede que a prefeitura da cidade construa um Monumento à Bíblia, em alguma Praça no Município.
O autor da Indicação afirma, na própria redação de seu requerimento, que “a Bíblia, além de ser o livro mais lido no mundo todo, é norteador doutrinário de diversos segmentos religiosos”. E que como o Brasil ainda é um país predominantemente cristão, nada mais coerente para o vereador do que construir uma homenagem à Bíblia na forma de um monumento.
O vereador sugere na Indicação, ainda, que o monumento seja localizado na Praça Alberto Teixeira da Rosa, que se localiza próxima ao centro da cidade, local que, segundo ele, possui dez instituições cristãs em um raio de 500 m de distância, consequentemente que utilizam a Bíblia como seu livro sagrado em seus ritos de orientação espiritual.
Silvano Borja defende também que o município de Torres tem aproximadamente 90% da população que se considera cristã (censo 2010). E que o monumento à Bíblia poderá também atrair visitante de outras cidades através do turismo religioso.