Vereador quer criar espaço de fomento a relação entre sociedade e animais de estimação em Torres

Rogerinho ( Progressistas) defende que “Cachorródromo” possa servir para, inclusive, ajudar na necessária adoção dos animais desamparados

18 de agosto de 2020

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Torres, já em segunda sessão em pauta (sendo que são necessárias três para a matéria ser votada), o Projeto de Lei 28/2020, de autoria do vereador Rogerinho (Progressistas), que cria o programa “Cachorródromo – Espaço Público para Cães”, no Município de Torres/RS.

A ideia do vereador descrita em PL é de disponibilizar um espaço físico em Torres, exclusivo para cães, para que a população seja fomentada a “praticar hábitos saudáveis junto aos seus animais de estimação”. A instalação do chamado “cachorródromo” seria uma forma desta interação, feita numa parceria entre o setor público e privado na cidade. O espaço seria utilizado, por exemplo, para promoção de eventos para incentivar e formalizar a adoção de animais abandonados pela população.

 

Incentivo e viabilização para as adoções

 

Na justificativa do Projeto de Lei, o autor da matéria – vereador Rogerinho – defende que, de acordo com a nossa Constituição Federal de 1988, compete aos Municípios legislar sobre o assunto de interesse local. E como a matéria em pauta trata, justamente, de interesse público como o lazer e a melhoria da qualidade de vida e do bem estar dos animais, faria parte de atribuições locais.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados