Baseado em denúncias e pedidos de eleitores, o gabinete do vereador Gimi Vidal (PP) solicitou a Prefeitura de Torres informações sobre as tarifas cobradas pelo município por ocasião dos sepultamentos e pela concessão de uso dos espaços do Cemitério Municipal do Campo Bonito. Segundo informações de contribuintes repassadas pelo vereador, a taxa pública está em torno R$1.400. E para preparar a sepultura, o custo estaria em R$ 2.400.
Gimi ainda busca respostas sobre indagações das competências e responsabilidades para a abertura das sepulturas, sobre quais os serviços que justificam cobrança de tarifas e se os serviços de manutenção do espaço público são executados pela prefeitura.
Acesso e estrutura disponíveis
Outra preocupação que está sendo indagada pelo mesmo gabinete é referente às vias e acesso ao local pela Estrada do Mar, além das condições da própria Estrada do Cemitério de Torres: se está recebendo recuperação para melhor trafegabilidade. A falta de banheiros, de água potável e a questão da limpeza permanente dos espaços também foram questionados pelo mandato do vereador torrense, na solicitação formal de informações ao poder executivo.
Conforme a nota emitida pela assessoria de Gimi, “o vereador acredita que sempre é possível humanizar ainda mais este tipo de atendimento, reduzindo custos e melhorando serviços”.