Vereador quer saber sobre obras de estrutura da Corsan e DNIT em Torres

Presidente da Câmara Municipal cobra implantação de captação de esgoto e reforma de calçada na agulha da BR 101

15 de junho de 2020

Na sessão da Câmara Municipal de Torres realizada na segunda-feira (dia 8 de junho), em seu pronunciamento no Pequeno Expediente, o presidente da Casa Legislativa, vereador Fábio da Rosa (Progressistas) reclamou publicamente sobre a demora para o início das obras de construção de rede de captação de esgoto nos bairros Igra Sul e Jardim Eldorado (antigo bairro Curtume) pela Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan).

O vereador disse que vai marcar uma reunião para saber quando os trabalhos irão efetivamente começar, já que a promessa inicial era para que este tivesse início no começo do ano. Fábio disse saber que as medidas de contenção da Pandemia de Coronavírus podem ter adiado alguma coisa, mas também imagina que a estatal gaúcha deva ter um prazo e uma explicação para ainda não ter iniciado os trabalhos em ambos os bairros.

O vereador quer, também, que o Departamento de Infraestrutura e Transporte do Brasil (Dnit) sinalize de quem é a responsabilidade da manutenção das calçadas nas agulhas da BR 101 nos bairros do município de Torres – já que a estrada está concedida para a empresa que explora o pedágio, mas a responsabilidade da via e de seu entorno continua sendo do Dnit.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados