TORRES – Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (dia 29 de março), em seu pronunciamento de tribuna, o vereador Vilmar dos Santos Rocha, o Théo (PSL), dentre outros assuntos abordados na tribuna da Câmara criticou publicamente os valores (auferidos por ele próprio) sobre preços de material para enterros cobrados pelas Funerárias de Torres.
O vereador disse na tribuna que acha que a prefeitura deveria agir para, de certa forma, participar ou subsidiar a compra de caixões para pessoas de famílias pobres que estão perdendo seus entes queridos para a Covid-19, ou que deveria intervir nos preços cobrados pelos estabelecimentos privados.
Pelo levantamento feito pelo gabinete do vereador, os recursos demandados para a compra de caixão nas funerárias estariam variando de R$ 10 mil a R$ 8 mil. E fez uma reclamação ao comparar o poder aquisitivo de uma pessoa que ganha Salário Mínimo com estes preços. Para o vereador Théo, isso torna quase impossível a compra de caixões pela classe em maior vulnerabilidade social.