A segurança da Praia da Cal foi um dos tema debatidos na tribuna da Câmara de Vereadores em Torres na última segunda-feira (08). O vereador Rogerinho Evaldt (PP) utilizou seu espaço para alertar sobre o crescente número de arrombamentos na região, um problema que, segundo ele, tem deixado os moradores “altamente assustados”.
O vereador revelou que os crimes estão ocorrendo de uma maneira bastante específica, envolvendo dois indivíduos: um motorista em um Ford Ka e um cúmplice em uma bicicleta. Essa dupla, de acordo com relatos da comunidade, tem agido de forma coordenada para invadir e furtar residências.
“A situação é preocupante e a comunidade está vivendo com medo”, afirmou o vereador. “É inadmissível que os moradores da Praia da Cal tenham que se deparar com esse tipo de violência em sua própria vizinhança. Por isso, faço um apelo às autoridades competentes para que reforcem imediatamente o patrulhamento e a vigilância no bairro.”
Novo pedido por cercamento eletrônico
Rogerinho concluiu seu discurso pedindo uma resposta rápida e eficaz das forças de segurança para garantir a tranquilidade e a proteção dos moradores e veranistas da Praia da Cal e pediu novamente pela implantação do cercamento eletrônico que funciona através da instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade para monitorar e identificar irregularidades, como roubos ou clonagens.
As imagens capturadas são analisadas por inteligência artificial, que, em tempo real, envia alertas para uma central de monitoramento, operadores recebem esses alertas e tomam ações – como acionar a polícia, para responder a ameaças e, assim, aumentar a segurança pública da cidade. (Com informações de Gabinete Ver. Rogerinho)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






