Vereador repete Indicação sugerindo articulação com governo federal para asfaltamento da Interpraias

Em março, Jacó Miguel já havia realizado uma Indicação, que não foi levada adiante. E desta vez o vereador sugere articulação política para a viabilização do projeto

7 de outubro de 2023

 

Está tramitando na Câmara Municipal de Torres, devendo ser lida e votada na sessão de segunda-feira (9 de outubro), a Indicação 264/2023, de autoria do vereador Jacó Miguel (PSD). Ele sugere formalmente que a prefeitura faça a inscrição no Programa PAC Seleções, do Governo Federal, de um projeto para a realização da pavimentação asfáltica da Estrada chamada de Interpraias (ERS 786), no trecho que inicia na Praia Itapeva e se encerra na Praia Paraíso, já na divisa dom o município de Arroio do Sal.

O vereador afirma no pedido que enxerga o projeto como uma forma de melhorar a infraestrutura viária e alavancar o progresso das Praias ao Sul de Torres.

O autor lembra, na mesma solicitação, que o projeto deveria ser confeccionado também junto ao Governo do Estado do RS, a fim de alavancar o desenvolvimento das praias do sul como um todo – já que se trata de uma via estadual oficialmente.

Jacó Miguel segue a justificativa informando ainda que existe certa necessidade de o município e o governo estadual unirem forças, no sentido de se aproximar cada vez mais para viabilizar a pavimentação tão importante desta via pública. E cita o caso do município de Arroio do Sal, que em parceria com o Governo do RS conseguiu concluir “uma considerável extensão dessa mesma avenida” naquela cidade.

 

Repetição da demanda

No início do ano, em março, o mesmo vereador Jacó formalizou instrumento político junto à Câmara, com o mesmo teor. Mas desta feita, o parlamentar sugere que haja uma articulação do município de Torres junto ao governo federal e ao governo estadual, no sentido de viabilizar as obras demandadas para as praias do sul de Torres.

 

 

 

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados