Vereador Rogerinho diz que Praça dos Escoteiros virou ponto de consumo de drogas e pede providências

"Pessoas que fazem caminhadas ou corrida na volta da Lagoa do Violão relataram que se sentem amedrontadas por serem abordadas e escutarem palavras inadequadas dos indivíduos que ficam acampados na Praça", diz.

Rogerinho na Tribuna com o nome de seu pai
9 de junho de 2024

Na sessão do dia 3 de junho da Câmara de Torres, o Vereador Rogerinho Evaldt (PP) falou sobre a lamentável situação em que se encontra a Praça dos Escoteiros, às Margens da Lagoa do Violão. Segundo ele, o local indevidamente virou ponto de consumo de drogas injetáveis, bebidas alcoólicas e crack. “Seringas com agulha, cachimbos de fumar crack e cacos de vidro de garrafas são atirados na grama e também na margem junto a água da Lagoa. Esta situação é preocupante pois a praça pública é de uso intenso de crianças e inclusive creches fazem passeios ali, com as crianças bem pequenas. O local também fica com muito lixo acumulado, como sacolas plásticas, latas e roupas queimadas em fogueiras em baixo das árvores”, lamenta Rogerinho.

Conforme o vereador, pessoas que fazem caminhadas ou corrida na volta da Lagoa do Violão relataram que se sentem amedrontadas por serem abordadas e escutarem palavras inadequadas dos indivíduos que ficam acampados na Praça. Rogerinho pede que a Prefeitura de Torres tome providências, falando da necessidade de rondas policiais para que a Praça dos Escoteiros seja um local onde a população possa desfrutar tomando chimarrão, levando as crianças para brincar, sendo um lugar saudável e aprazível junto a Lagoa do Violão.

Ainda sobre o Meio Ambiente, o Vereador falou sobre o 3 de junho – Dia Nacional da Educação Ambiental – assunto extremamente importante de ser trabalhado nas escolas – onde os professores têm o dom e conhecimento para ensinar e de ser dialogado em casa com os filhos, pois a preservação do meio ambiente é o futuro da humanidade.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados