Estará tramitando na sessão da Câmara de Vereadores de Torres de segunda-feira (11 de setembro) a INDICAÇÃO 224/2023, de autoria do vereador Dilson Boaventura. Esta pede ao Poder Executivo que solicite a volta de uma linha de ônibus que foi extinta pela empresa Torrescar, linha esta que saía da Roça da Estância e passava por Pirataba, Rio Verde, Barro Cortado e Vila São João chegando até o centro de Torres.
Conforme afirma o autor da Indicação, na justificativa constante no corpo do requerimento por escrito, a demanda parlamentar é oriunda do pedido dos moradores que precisam se locomover destes bairros do interior do município até Torres. Dilson Boaventura cita como destaque desta necessidade principalmente as pessoas mais idosas, os que mais estariam reclamando, porque para alguns faltam meios de irem até o centro de Torres .
Competência da prefeitura
A execução de políticas publicas ou suas modificações são de competência do Poder Executivo. Por isso a utilização da “INDICAÇÃO” por parte dos vereadores que, como o exemplo acima, quer influir em uma mudança no contrato de relação da concessionária Torrescar com a municipalidade, mas não têm autonomia para tal.