Vereador sugere piso menos agressivo na reforma de parte da Avenida do Riacho, em Torres

Mas presidente da Câmara alertou que o projeto de contenção das bordas do Riacho é realizado sob orientação do Ministério Público e que foi projetado para combater o assoreamento do curso d’água

Obras junto às margens do valão (imagem do final de maio)
8 de junho de 2024

 

Foi aprovado na sessão da Câmara de segunda-feira, dia 3 de junho, a INDICAÇÃO Nº 0253/2024, de autoria do Vereador Moisés Trisch (PT). Esta pede ao Poder Executivo que as vias da Avenida do Riacho, no trecho onde estão ocorrendo as obras de revitalização e contenção (Igra Norte), sejam recuperadas com o uso de PAVS – Piso Intertravado, em substituição à pavimentação asfáltica. Indica, também, que todos os canos e ligações que sejam exclusivamente de água das chuvas (pluviais), sejam mantidas, ou, alternativamente, seja construído rede de esgoto pluvial lateralmente as vias, sob pena de alagamento de pátios, ruas e casas.

Obra de desassoreamento e de contenção

O vereador Moisés também abordou este assunto em sessão da Câmara anterior, quando compartilhou a preocupação dos moradores locais de manter junto ao córrego a natureza com o menor impacto possível – principalmente no que se refere ao aquecimento e a impermeabilização em grande escala que o asfalto, por exemplo ocasiona aos lugares, que é o receio dos moradores.

O vereador e presidente da Câmara Rafael Silveira (PSDB) também em seu espaço de tribuna alertou que o projeto de contenção das bordas do Riacho (vulgarmente chamado de Valão), que levam a recuperação da via como um todo, são feitas sob orientação do Ministério Público e que foram projetadas para combater o assoreamento do curso d’água. Portanto, que não se tratava de uma obra de reparo urbano e sim de reparo ao manancial ambiental da cidade, que corria o risco de desmoronar.

 

Mas presidente da Câmara   alertou que o projeto de contenção das bordas do Riacho  é feito  sob orientação do Ministério Público e que foi projetado para combater o assoreamento do curso d’água

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados