Vereador sugere posto de saúde especialmente para crianças em Torres

Gimi põe em pauta ideia de que crianças até os cinco anos sejam atendidas separadamente dos adultos, e com serviço 24 horas

Gimi: “não é saudável os ‘pequenos’ ficarem nas mesmas filas dos adultos no sistema de Saúde”
17 de agosto de 2020

Na sessão da Câmara Municipal de Torres, realizada na segunda-feira, dia 10 de agosto, o vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (Progressistas) utilizou seu espaço de tribuna para sugerir que a prefeitura de Torres coloque em pauta a construção de um Posto de Puericultura (Saúde para crianças – do pré-natal até cinco anos de idade) em Torres. Ele lembra que este assunto já foi ventilado por ele mesmo em outros momentos. Para o vereador, não é saudável que crianças sejam atendidas no mesmo espaço onde há adultos doentes. O vereador explica também que este procedimento não é invenção, sendo que já é realidade em outras cidades brasileiras.

Para Gimi, o Posto para criança (Puericultura) deveria, ainda, funcionar 24 horas por dia porque as crianças geralmente são assoladas por febre e mal estar abruptos em períodos noturnos e em finais de semana, quando devem receber o pronto atendimento justamente por serem crianças.

O vereador até já tem até sua sugestão de local para que o posto funcione em Torres: o ex – Posto Central (e atual sede da Secretaria da Ação Social), atrás do Supermercado Bom para no futuro fiar, na Rua Joaquim Porto (centro de Torres). E a sugestão de Gimi é que este sugerido Posto de Puericultura seja incluído pelo poder executivo (Prefeitura) na estrutura básica de Saúde Municipal de Torres, no futuro eventualmente ficando disponível para crianças (até 5 anos) que são atendidas na cidade.

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados