Durante a sessão da Câmara Municipal de Torres, realizada na segunda-feira (4 de abril), o vereador Deomar Goulart, o Dê (PDT) manifestou sua opinião quanto a situação atual em Torres por conta dos vários decretos locais e estaduais, adotados no combate à proliferação do Coronavírus.
Primeiramente, o vereador disse que ficou preocupado com o movimento de pessoas, sem proteção adequada, que estavam circulando na cidade no final de semana passado, principalmente na Prainha. O vereador reclama que este tipo de comportamento pode fazer com que se espalhe o vírus.
Adiantamento de dinheiro poderia chegar a R$ 300 mil
O vereador Dê Goulart também usou seu espaço para sugerir publicamente uma ação que pode ser exercida pelo presidente da Câmara torrense: repassar os valores recebidos pela Casa Legislativa (através do duodécimo, recebido de forma compulsória do Orçamento Público Municipal), para que estes recursos adiantados possam ajudar a municipalidade na luta contra o Coronavírus em Torres. O vereador ainda sugeriu que este repasse fosse de certa forma “carimbado” pela Câmara, para que fosse utilizado na compra de exames para detectar a presença de Covid – 19.
Deomar disse que sabe que estes recursos da Câmara – que poderiam ser de aproximadamente R$ 300 mil já em maio – caem no Caixa único da Prefeitura. Mas disse a seguir que teria forma de fazer com que o prefeito se comprometesse com o endereço para uso da verba, conforme sugestão da Casa Legislativa.
A Câmara Municipal, sistematicamente, vem devolvendo dinheiro para os cofres da prefeitura todos os anos. Só que esta devolução é feita sempre no mês de dezembro, próximo do período de fechamento do balanço anual da casa do ano.