Vereador torrense, Gimi articula audiência pública sobre Saúde na Assembleia Legislativa do RS

“Um Cateterismo solicitado neste mês está sendo agendado só para Dezembro; não podemos mais suportar esse descaso”, desabafou o vereador torrense

Gimi (e) com Pasin, (ambos do PP) na AL do RS.
14 de março de 2023

Após formalização solicitada pelo vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (PP), o Deputado Estadual Guilherme Pasin (PP), encaminhou requerimento a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do RS para que haja debate na Casa legislativa estadual, intitulada “A Oferta de Serviços Públicos na Área da Saúde de Média e Alta Complexidade aos Moradores do Litoral Norte”, com a participação do vereador torrense. E sobre esta conquista,  Gimi utilizou seu espaço de tribuna na sessão da Câmara de Torres – realizada na segunda-feira (13/3) – para destacar seu grande tempo de luta para que seja oferecido na região (Litoral Norte) um serviço de Saúde digno, em relação as especialidades básicas, as quais o povo local muitas vezes acaba não tendo acesso.

“Litoral Norte, com 23 Municípios, quase 1 milhão de habitantes (contando população flutuante) está vendo seus moradores morrerem por falta de acesso a exames e procedimentos”, afirmou Gimi na tribuna. “Não temos Eletroencefalografia, Neurologia, Cirúrgica Pneumologia, Cirurgia Torácica, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Cirurgia de Ombro, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Cardíaca, Dermatologista, Reumatologista, Oncologia Clínica Oncologia Cirúrgica, Radio e Quimioterapia, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia de Coluna Vertebral, Banco de Sangue, Gastroenterologista, Cirurgia Buco hospitalar, dentre outras especialidades”,  desabafou o vereador. “Um Cateterismo solicitado neste mês esta sendo marcada para Dezembro; não podemos mais suportar esse descaso, essa falta de respeito com nosso povo”, continuou o parlamentar torrense.

 

Uso da Tribuna da Assembleia gaúcha

 

O vereador Gimi também formalizou um requerimento, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Torres nesta semana, para que seja agendada sua participação na Tribuna na Assembleia Legislativa do Estado do RS, para falar justamente sobre esta mazela, para ele “que necessita ser revista urgentemente”. “Vou lá passar para os Deputados a nossa triste realidade”, disse.

Conforme informado para a assessoria do vereador (pelo gabinete do Deputado gaúcho Pasin), a Audiência em Porto Alegre deve ser agendada para meados do mês de abril.


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados