Foi encaminhado para a prefeitura de Torres o Pedido de Informação, de autoria do vereador de Torres Valmir Daitx Alexandre, o Pardal (Republicanos), que quer saber de forma oficial e por escrito detalhes relacionados a Lagoa do Jacaré e as ações de proteção e uso do lugar pela Prefeitura de Torres.
No pedido, o vereador abre vários questionamentos referentes à Lagoa do interior do município, numa espécie de pedido de diagnóstico ambiental do manancial hídrico. O pedido quer informações como, por exemplo, a existência ou não de Balanço Hídrico, os impactos de eventuais obras construídas para a utilização de água, a medição do tamanho da lagoa e seus movimentos de diminuição ou aumento, dentre outros.
Na justificativa do Pedido de Informações, o vereador afirma que existe fiscalização que evidencia e constata que o valo vazante na primeira ponte de concreto (acessando o bairro pela BR 101, na Estrada geral do Jacaré) “é altamente prejudicial para manter a fluência e a segurança hídrica da Lagoa do Jacaré”. O texto diz também que o estudo de balanço hidrogeológico é o documento de identidade do recurso hídrico, o qual mostra a situação da relação entre a quantidade, qualidade, capacidade e volume de carga e descarga no reservatório. E Pardal pede que a secretaria de Meio Ambiente de Torres obtenha as informações para que este balanço seja feito.