Durante o seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Torres, o vereador torrense Dilson Boaventura (MDB) afirmou estar preocupado, em decorrência do aumento de pessoas que estariam batendo na porta de seu gabinete reclamando de falta de empregos na cidade. Ainda conforme informa o mesmo vereador, teriam casos em que a falta de comida na mesa já estaria agravando ainda mais o problema.
Por mais empregos duradouros, não apenas sazonais
O fato da Câmara Municipal estar iniciando os ritos para debater, modificar (emendar) e finalmente votar as modificações do Pano Diretor da cidade foi o gancho utilizado para o vereador iniciar uma luta de seu mandato, para que projetos sejam aprovados ou sugeridos pelo documento no sentido de estruturar formas de a cidade ter mais alternativas de empregos. “Felizmente a Construção Civil está ainda gerando muitos empregos na cidade durante todo o ano. Imagina se a atividade parasse?”, indaga o vereador projetando a falta de alternativa de empregabilidade no inverno em Torres.
Dilson citou um projeto do Plano Diretor que organiza e fomenta que uma parte do Bairro Campo Bonito (próximo a BR 101) seja preparado e subsidiado para que indústrias se instalem na cidade como forma, para ele, de solucionar a sazonalidade dos empregos em Torres, ainda muito baseados nas vagas e oportunidades geradas pelo aumento de movimento de visitantes da cidade na temporada de verão. O emedebista encerrou seu pronunciamento afirmando peremptoriamente que, onde tiver projetos que fomentam o emprego, ele estará apoiando durante o análise e votação das reformas do Plano Diretor de Torres.