No sábado, dia 5 de setembro, o PDT de Torres realizou sua Convenção para escolher os seus representantes ao pleito municipal. A nota da assessoria dos brizolistas torrenses chegou na manhã de segunda-feira, dia 7 de setembro, já que o encontro foi feito respeitando todos os cuidados para com as medidas de contenção à Covid-19 decretadas para a região.
O partido contava com dois nomes para a Convenção: o vereador Carlos ‘Tubarão’ Monteiro e o empresário André Pozzi. A eleição aconteceu com voto secreto -e por 36 votos contra 11, o candidato escolhido foi o vereador Tubarão. Foi homologada, também, a nominata dos candidatos do PDT que irão concorrer para as vagas na Câmara de Vereadores de Torres, assim como foi celebrada a oficialização da coligação do PDT com as siglas do PSD e do PSB torrenses para a chapa majoritária.
mportante lembrar que as coligações não são válidas para somatório de votos para a eleição à vereador, como ocorria até o pleito passado. Ela serve somente para apoio à eleição, assim como para montagem de eventual ‘Base Aliada’ e oposição na Câmara.
Assim, o vereador Tubarão é formalmente o candidato do PDT de Torres para a cadeira de prefeito, no pleito do dia 15 de novembro próximo. A também vereadora Gisa Webber forma a chapa como candidata a Vice-Prefeita pelo PSD. Ambos entraram em suas agremiações no início deste ano. Tubarão saindo do MDB e Gisa saindo do Progressistas.
A nota do PDT de Torres comemora que, ao final da convenção do partido houve uma importante demonstração de União e Força. Os candidatos Tubarão e André Pozzi, mesmo após serem concorrentes na eleição interna do partido fizeram a foto com a bandeira do PDT. Eles vão lutar juntos para a vitória da agremiação brizolista no pleito de novembro.
Sobre Carlos Monteiro, o Tubarão
Carlos Monteiro, popularmente conhecido como ‘Tubarão’, tem 54 anos e é natural de Torres. Por profissão é comerciante, com formação em Técnico em Contabilidade e curso superior em Gestão Pública. No serviço público foi vereador por 5 vezes consecutivas: 2003 a 2004, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012 – época em que assumiu a Secretaria Municipal de Ação Social (por 4 anos) – se elegendo vereador também para as legislaturas de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020.