Na última sessão da Câmara de Torres, realizada na segunda-feira, dia 17 de setembro, o presidente da casa legislativa, vereador Fábio da Rosa, usou seu espaço de tribuna para comemorar e agradecer o governo Carlos Souza por ter atendido várias de suas demandas por intervenções e obras na cidade. Por exemplo, um patrolamento pedido por seu gabinete para a Vila São João foi atendido, assim como o pedido de tapar buracos (em estado crítico.)em uma rua no centro da cidade
No mesmo pronunciamento o vereador pediu mais, como é de sua característica. Pediu para arrumar outra rua de saibro, na Vila São João, e outra também de saibro no bairro Faxinal. E mais uma vez sugeriu a TROCA de material nas estradas não pavimentadas do município por “Base Graduada”, um sistema de materiais de manutenção de estradas que substitui o saibro e dura mais. Também citou outras áreas que estão sendo alagadas na cidade e pediu apoio dos colegas para que as demandas fossem atendidas pela municipalidade, principalmente na área do entorno do Valão ao lado da Câmara.
Ligação de bairros vizinhos facilitaria a vida de moradores
Mas o principal assunto abordado pelo presidente da Câmara em seu pronunciamento foi a possibilidade que ele enxerga de finalmente a cidade poder fazer a ligação entre os bairros Igra Norte e o bairro Getúlio Vargas (nas proximidades da Câmara). Fábio da Rosa disse que há o terreno de uma casa – que esta exatamente entre os dois bairros, e à venda – que pode servir a ligação, caso a prefeitura realize a desapropriação do imóvel. O vereador vai formalizar um pedido e se reunir com o poder executivo para incentivar que haja esta desapropriação.
A rua que ligaria os dois bairros seria construída neste terreno. E a intervenção é uma demanda antiga das autoridades políticas de Torres que já dura no mínimo três legislaturas (doze anos). É que os moradores do bairro Igra Norte necessitam acessar a Avenida Castelo Branco para acessar os bairros centrais da cidade através do bairro vizinho (O Getúlio Vargas – no entorno da Câmara Municipal e Riacho). E o Igra Norte é fundo, chega ao rio, como é fundo o Getúlio Vargas. A ligação encurtaria em quase um km alguns trajetos para estes percursos, além de os motoristas, pedestres e ciclistas não serem obrigados a acessar o trânsito e o movimento da Avenida Castelo Branco, o que é obrigatório para transpor os percursos atuais.