Vereador Zé Milanez pede para que haja coleta de lixo em comunidade do interior de Torres

Zé Milanez reclama de falta de recolhimento sistêmico na comunidade de Areia Grande, o que estaria acarretando em riscos sanitários na região

16 de fevereiro de 2025

Estará sendo lida e tramitará nos ritos da Câmara Municipal de Torres, mesmo em mês de recesso parlamentar, a Indicação 087/2025, de autoria do vereador Zé Milanez (PL), que pede formalmente para que o Poder Executivo de Torres (Prefeitura) inclua a comunidade da Areia Grande, no interior do município (parte agrícola) para que tenham coleta de lixo semanal.

No corpo de Indicação, que sugere o decreto, o autor defende que, embora esteja em uma área de grande movimentação e de crescente número de moradores, àquela comunidade ainda enfrenta dificuldades relacionadas à coleta de lixo. “Atualmente, os moradores não têm acesso ao serviço regular de coleta, o que tem gerado diversos problemas, como o acúmulo de resíduos e o comprometimento da higiene e da saúde pública local”, diz Milanez. Ele também lembra que “a falta de uma coleta de lixo eficiente e regular resulta em um ambiente insalubre, com riscos à saúde da população e ao meio ambiente, além de prejudicar a qualidade de vida dos cidadãos. O acúmulo de lixo pode atrair animais, provocar odores desagradáveis e aumentar os riscos de doenças, especialmente em uma comunidade com grande concentração de moradores”.

Uma lei federal, sancionada em 2010, obriga as prefeituras dos municípios a realizar a coleta de lixo mesmo em comunidades agrícolas, que em alguns casos não pagam IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados