Vereadora cobra novas estruturas para os Guarda-Vidas nas praias de Torres

Com o aumento no movimento na cidade, Carla Daitx (PP) cobrou publicamente a falta de estrutura de trabalho para os Guarda-vidas nas praias da cidade - em especial na Praia da Guarita (foto), local onde historicamente há necessidade de muitos salvamentos no mar

FOTO – Praia da Guarita é, historicamente, um local com grande número de salvamentos no mar
15 de novembro de 2024

Na sessão da Câmara dos Vereadores de Torres realizada na segunda-feira (11 de novembro), em seu pronunciamento de tribuna, a vereadora Carla Daitx (PP) cobrou publicamente a falta de estrutura de trabalho para os Guarda-vidas nas praias da cidade. A vereadora se referiu a casos em Torres onde os profissionais do governo estadual estariam tendo que trabalhar embaixo de um Guarda-Sol, por falta da existências das guaritas (casinhas) disponibilizadas no veraneio para o trabalho, mas ainda não reformadas e entregues. Lembrou que já estamos na metade do mês de novembro, época de mais calor e próximo ao início da alta temporada, período em que já existem banhistas nas praias de Torres.

A vereadora reclamou mais no caso da Praia Da Guarita, um lugar que está inserido em um Parque Turístico Estadual (operado pela prefeitura de Torres), que para ela é “cartão postal” do destino Torres para o turismo e que, ainda, tem casos de visitantes que pagam para poder estacionar seus veículos mais próximo da praia e poder usufruir de banhos de mar com segurança.

Para Carla, o Parque da Guarita, que arrecada muito nos ingressos deveria ter um serviço de Salva Vidas completo e sistêmico, pois tem gente que paga para isto, inclusive, para ter o serviço que não estaria existindo conforme discurso da vereadora. Além disso, a Guarita é, historicamente, um local com grande número de salvamentos no mar.

 

Bar Abrigo (na Praia Grande) como ponto de guarda-vidas permanente

Carla Daitx lembrou ainda que já fez uma Indicação ao Poder Executivo de Torres, pedindo para que o  antigo Quiosque da SAPT (ou Bar Abrigo), na Praia Grande, fosse disponibilizado também para que os profissionais do Corpo de Bombeiros pudessem utilizá-lo como uma guarita permanente de guarda-vidas e ponto de logística para outros pontos da praia, o que ainda não foi implementado pelas autoridades do executivo municipal.

FOTO – Vereadora Carla Daitx

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados