Vereadora de Torres lança Gabinete para apoiar causas das mulheres

Carla Daitx (foto) é a única mulher com mandato na Câmara Municipal de Torres

27 de março de 2021

Na sessão da Câmara dos Vereadores de Torres realizada na segunda-feira, dia 22 de março, a  vereadora Carla Daitx (Progressistas) anunciou o lançamento do que batizou de “Gabinete Rosa”.  Conforme nota emitida para a imprensa pela assessoria da parlamentar torrense, “a iniciativa pretende reunir as ações de mandato voltadas à população de mulheres de Torres, com destaque à saúde da mulher, empregabilidade da mãe trabalhadora e combate à violência doméstica”.

A mesma nota explica que a iniciativa havia sido planejada para ser feita no dia 8 de março. Mas que a inauguração do Gabinete Rosa esbarrou nas normas de distanciamento impostas pela pandemia.  E que mesmo assim,  a barreira não impediu que acontecesse a  programação da vereadora para o Mês da Mulher. Carla iniciou a divulgação da Lei Maria da Penha no município, com a distribuição gratuita de cartilhas publicadas pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, e avançou nas tratativas para a instalação de um Posto da Delegacia da Mulher para Torres – ao promover encontros de articulação com representantes da Polícia Civil e integrantes da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar.

 

Ações continuadas e de caráter apartidário

 

“A pandemia impediu as ações presenciais planejadas, mas optei por não aguardar o fim das restrições para iniciar as atividades do Gabinete Rosa. Neste período, mais do que nunca, precisamos de um olhar atento às precariedades do atendimento em Saúde da Mulher, ao desemprego que atingiu uma parcela expressiva de mulheres chefes de família em Torres, e, de forma muito grave, ao aumento da violência doméstica registrado desde o ano passado”, avalia Carla, única mulher eleita na Câmara de Vereadores torrense.

A nota da vereadora progressista encerra lembrando, também, que o projeto é resultado do compromisso com uma série de demandas levadas ao conhecimento da parlamentar no decorrer da sua trajetória pública e pessoal. “O Gabinete Rosa nasce como espaço de caráter social, apartidário e interinstitucional, com a pretensão de ser um canal de diálogo com os Poderes Legislativo, Executivo, entidades e comunidade”, anunciou Carla na tribuna.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados