Vereadora pede continuidade na contratação de Guarda-Vidas temporários em Torres

Ideia da vereadora Carla Daitx é manter o trabalho dos profissionais junto a orla pelo menos até o feriado de páscoa. Moção foi assinada por todos os vereadores

Praia da Guarita é local perigoso e por isso necessita de serviço mais pontual em Torres (foto de arquivo)
14 de março de 2021

 

Está tramitando nos ritos da Câmara Municipal de Torres um Requerimento Oficial, de autoria da vereadora Carla Daitx (PP), que encaminha uma Moção de Apoio para que o Poder Executivo (Prefeitura de Torres) dê continuidade na contratação de Guarda Vidas Civil temporários para que atenda pontualmente banhistas nas praias principais da cidade. O requerimento foi assinado por todos os outros doze vereadores da Câmara Municipal.

Busca é evitar óbitos

A vereadora Carla justifica sua moção afirmando que o objetivo é de auxiliar na continuidade do serviço de proteção aos veranistas e turistas da temporada em Torres, assim como dos munícipes, que também aproveitam o período de férias para ir á praia como já houve em outros anos (apesar de, com o atual protocolo de bandeira preta, o banho de mar não estar permitido). O argumento lembra que, historicamente, existe o consumo dos banhos de mar em Torres mesmo no período de baixa temporada, pelo menos até o feriado de Páscoa. Afirma, ainda, que a constatação é comprovada estatisticamente e que por isso sugere a necessidade do seguimento da atividade de Guarda-Vidas.

Conforme estudo citado pela autora no texto, feito pelos guarda-vidas civis e que consta no requerimento, existe aumento de 350% nos óbitos em horários que não há o serviço de guarda-vidas nas guaritas, em relação ao mesmo período do ano anterior.  Assim como foi constatado que há mais de 70% de acréscimo de salvamentos e resgates quando, ao contrário, existe o salva-vidas nas mediações.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados