Vereadora pede que prefeitura registre participação em programa estadual Mãe Gaúcha

Carla Daitx (foto) quer ajudar pessoas de baixa renda nos cuidados dos primeiros dias do recém nascido

Carla foi reeleita pelo PP para o mandato da legislatura 2025/2028
9 de novembro de 2024

Está tramitando – e será lida na sessão da Câmara de Torres da próxima segunda-feira, dia 11 de novembro – a Indicação 374/2024, de autoria da vereadora Carla Daitx (PP). A indicação pede ao Poder Executivo de Torres a viabilidade de se inscrever no ‘Programa Mãe Gaúcha’, do Governo do Estado do RS, que tem a finalidade de distribuição de kits compostos por itens básicos para recém-nascidos.

 

Primeiros dias dos cuidados do bebê

Na justificativa que consta no corpo da Indicação, a autora explica que o Programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães.

“O Mãe Gaúcha contemplará gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, que residam nos municípios que aderirem ao edital. Cada kit do enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade diz Carla.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados