Vereadores repercutem audiência para debater problemas das praias do sul de Torres

Vereadores Jéferson (d) e Gisa (e) foram alguns que se manifestaram sobre a audiência

25 de maio de 2019

Após a realização de audiência pública para tratar de demandas das praias do Sul de Torres na semana passada, o assunto voltou a tona na sessão da Câmara dos Vereadores de Torres na segunda-feira (20). A fala de diversos edis repercutiu o impacto da audiência pública – que ocorreu no próprio legislativo, contou com ampla participação de reclamantes das praias do sul e a presença de todos os secretários municipais de Torres.

A vereadora Gisa (PP) elencou algumas das demandas principais – apontadas como urgentes pelos representantes das praias do sul de Torres: o patrolamento de ruas (que sofrem com muitos alagamentos nos dias de chuva), pontos de ônibus com áreas cobertas, demanda por médico atendendo na região (como chegou a haver neste verão). “Como cidadãos temos o dever de pagar o IPTU, então também temos o direito de reivindicar os serviços prestados em nossas localidades”, salientou Gisa.

Dizendo que o papel do vereador é exatamente o de funcionários do povo, de ouvir demandas da população para buscar soluções, Pardal (PRB) indicou que os problemas das praias do Sul de Torres vêm de muito tempo, “e há muito tempo também estamos em dívida para resolver”.

Citando-se como representante da praia do sul, a vereadora Zete (PT) disse que a audiência pública foi muito importante pela ampla participação do povo, apresentando seus anseios tão esperados. “Eles vieram a procura dos vereadores, e é nosso papel mesmo cobrar. Nem sempre 100% dos problemas são resolvidos, mas fomos bem atendidos pela prefeitura e secretários, e vamos em busca de melhorar 30% ou 40% que seja”.

O vereador Jéferson (PTB) também destacou que as demandas dos moradores das Praias do Sul de Torres são legítimas, mas não seriam responsabilidade exclusiva da atual gestão municipal, viriam de muitos anos atrás. Ele Resaltou ainda a importância de que houvessem projetos de contraturno escolar para os alunos – não apenas nas praias do sul, mas em toda Torres


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados