Vereadores sugerem programa desportivo Federal para ser implantado em Torres

Programa Vem Ser! Busca inclusão social através de práticas desportivas no contraturno das escolas municipais

10 de outubro de 2021

Está tramitando na Câmara Municipal de Torres, e deve ser votada na sessão de segunda-feira (dia 11 de outubro), uma Indicação, de autoria dos vereadores Silvano Borja (PDT) e Cláudio Freitas (PSB), que pede que o Poder Executivo (Prefeitura) trabalhe para implantar nas escolas municipais de Torres o Programa Vem Ser! do governo federal, disponível para parcerias no governo brasileiro através do Ministério da Cidadania.

O pedido de indicação feito pelos vereadores é utilizado por conta dos legisladores não terem autonomia de fazerem leis ou executarem convênios em nome da municipalidade. Por isso a alternativa de Indicação de projetos aos governos municipais.

Esporte e noções de cidadania no contraturno 

Conforme a justificativa no corpo do pedido da Indicação, o programa educacional visa propiciar o desenvolvimento integral dos alunos tendo como princípio a inclusão social, com uma metodologia focada na iniciação esportiva. Os vereadores autores do pedido dizem também que o Programa Vem Ser! pode ser executado em escolas ou espaços comunitários de Torres, públicos ou privados, sendo desenvolvido no contraturno ou como complemento das atividades escolares.

Silvano e seu colega Cláudio lembram, ainda, que um dos focos de resultado do projeto em analise é o de ressaltar entre os participantes (alunos) valores como os de amizade, respeito, excelência e amor, de modo que “o resultado final contribua no crescimento individual dos alunos não apenas nas atividades esportivas, mas no sentido de noções sólidas de cidadania”.

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados