Vereadores torrenses podem aprovar uso de verba para asfaltamento da Rua Universitária

Demanda para solução de problemas de poeira e barro é antigo e colocado por moradores e vereadores em pauta de debates

9 de junho de 2019

Está prestes a ser votado e debatido publicamente na Câmara de Vereadores de Torres o Projeto de Lei (PL) n° 20/2019, de autoria do Poder Executivo (Prefeitura). Este Projeto pede autorização para a Câmara inserir suplementações no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Torres, assim como de abrir Crédito Adicional Especial no orçamento vigente. Trata-se na prática dos ritos legais para que a prefeitura possa formalizar um empréstimo de R$ 4 milhões – para ser utilizado especificamente para pavimentar a Rua Universitária, uma via que liga a Estrada do Mar ao bairro onde se localiza a Ulbra Torres.

O Crédito Adicional Especial é de financiamento oriundo da Operação de Crédito junto ao CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF), Financiamento FINISA.  E no texto do PL a prefeitura torrense justifica a suplementação orçamentária – e consequentemente o endividamento dos cofres públicos da municipalidade – afirmando que a pavimentação em destaque é essencial para o crescimento e desenvolvimento de Torres, além de atender as necessidades dos habitantes e proporcionar uma melhor receptividade aos turistas.

 

Demanda antiga

 

A solução do problema da Rua Universitária é demanda antiga em Torres. Foram feitas manifestações de moradores nas redes sociais sobre os danos causados pelo pó da estrada oriundo do tipo de pavimento e a utilização da via por muitos veículos (em velocidade que fazem levantar muito pó). Na Câmara, vários vereadores de várias siglas políticas também levaram o assunto publicamente através da tribuna, sugerindo providências. Nos últimos anos a municipalidade, junto com a Câmara Municipal, inclusive, promoveram debate de prioridades com os moradores em reunião realizada no bairro.

O Projeto de Lei deve ser votado em breve, antes do recesso de inverno da casa legislativa. E as obras, provavelmente, devem ser encaminhadas também com brevidade que merece.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados