Vice André Pozzi assume interinamente a Prefeitura de Torres

A medida ocorre em razão da participação do prefeito Delci Dimer na 11ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da Unesco, no Chile

8 de setembro de 2025

No último sábado (6 de setembro), com a presença de secretários e vereadores, aconteceu a transmissão de cargo do prefeito de Torres, Delci Dimer, ao vice-prefeito André Pozzi. A medida ocorre em razão da participação do prefeito na 11ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da Unesco, que será realizada entre os dias 8 e 12 de setembro na cidade de Temuco, no Chile (na região do Kütralkura Geoparque Mundial da UNESCO).

Durante o período do evento, que reúne especialistas e autoridades de diversos países para debater políticas e experiências relacionadas aos geoparques, o vice-prefeito André Pozzi ficará responsável pela condução administrativa do município.

Anúncio 1

O prefeito Delci Dimer marcará presença como atual presidente do Consórcio Intermunicipal do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul (que incluí os municípios gaúchos de Cambará do Sul, Mampituba, e Torres além dos catarinenses Jacinto Machado, Praia Grande, Timbé do Sul e Morro Grande). Ele  destacou a importância de representar Torres e a região no encontro internacional, reforçando o potencial turístico, cultural e ambiental do município e da região.

Já o vice-prefeito André Pozzi agradeceu a confiança e assegurou a continuidade dos trabalhos da gestão municipal enquanto estiver à frente do cargo.

Anúncio Slider Meio

“A participação de Torres em um evento de abrangência global fortalece a visibilidade do município, alinhando-o a práticas de desenvolvimento sustentável e valorização do patrimônio natural e geológico”, salienta a comunicação da Prefeitura de Torres.

 

Sobre a Conferência Internacional

Organizada a cada dois anos, a Conferência Internacional sobre Geoparques Mundiais da UNESCO reúne pessoas de todo o mundo para compartilhar as últimas descobertas e experiências em uma ampla variedade de tópicos, desde pesquisa geológica até turismo sustentável, educação ou gestão participativa para o desenvolvimento sustentável. É o encontro mais importante para os gestores dos Geoparques Mundiais da UNESCO e membros da Rede Global de Geoparques se encontrarem e trocarem conhecimentos e experiências sobre a construção e operação de geoparques.

Esta será a primeira vez em que a América Latina sediará a conferência. O Kütralkura tem um excepcional patrimônio natural e cultural, com os vulcões mais ativos do sul dos Andes, as florestas de araucárias e o povo Mapuche-Pewenche, com sua cosmovisão sobre o respeito e o cuidado com a natureza.

Kütralkura UGGp tem sido uma referência para outros territórios chilenos que estão a trabalhar para serem reconhecidos como UGGp. A realização da 11ª Conferência Internacional da UNESCO sobre Geoparques Mundiais no Chile, em 2025, contribuirá significativamente para a consolidação desses novos territórios, que se somam à organização do evento.

Em 2023, o evento ocorreu em Marrakech e no M´Goun Unesco Global Geopark, em Marrocos – e na ocasião também contou com a presença do então prefeito de Torres, Carlos Souza (como representante de cidade integrante do Geoparque Cânions do Sul).

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados