Vitória dupla para Torres na Copa Santa Catarina de boxe

Neste domingo (26), os atletas Valmir Junior e Hiago Machado, da ONG Construindo Gigantes, disputaram a quarta etapa da Copa Santa Catarina de Boxe e trouxeram a vitória para casa.

28 de junho de 2022

Neste domingo (26), os atletas Valmir Junior e Hiago Machado, da ONG Construindo Gigantes, disputaram a quarta etapa da Copa Santa Catarina de Boxe e trouxeram a vitória para casa. O evento aconteceu na cidade de Barra Velha/SC e, para poder participar da competição, os boxeadores competiram pela Company Boxe Club – uma escola de boxe em Criciúma que é parceira da ONG de Torres.

Além do premiado boxeador torrense Valmir e seu colega Hiago, também participaram da copa os atletas Nicolas Lopes e Lucas Santos. Valmir e Hiago venceram seus combates com distinção. Lucas fez uma luta acirrada, mas acabou derrotado. Nicolas, por sua vez, acabou não lutando porque seu adversário não compareceu. Durante o evento foram disputadas 35 lutas, sendo a luta de Valmir a favorita da noite – elencada pelos organizadores como a mais interessante de todas.

Valmir lutou contra Luciano Lula, um experiente atleta que já participou de eventos tradicionais de MMA – além de ter competido em um mundial de Muay Tai na Tailândia. Apesar disso, Valmir não se mostrou intimidado, mantendo o domínio de suas ações, com muita contundência nos golpes, chegando a abrir contagem protetora duas vezes contra seu adversário. A contagem acontece quando o juiz para a competição para o outro atleta se recuperar. Luciano sentiu a pressão e teve que se utilizar da técnica “clinch”, movimento de agarrar o adversário, para não ser nocauteado. No final, Valmir saiu vencedor e ambos os competidores foram prestigiados pelos organizadores do evento.

Já o atleta Hiago Machado competiu contra João Vitor Chechetto, depois de passar um tempo longe das lutas por causa de uma lesão na mão. A competição foi acirrada, principalmente no primeiro round, onde Hiago enfrentou dificuldades por conta da altura do seu adversário. Porém, no decorrer da luta, o boxeador torrense conseguiu dominar as ações e conquistou a vitória.

A luta de Lucas Rodrigues foi uma das primeiras da copa. Ele disputou contra o experiente Ruan Santos, que faz parte da tradicional equipe Anjos Sem Asas, de Balneário Camboriu/SC. Apesar de demonstrar muita garra ao pressionar seu adversário durante o combate, optando por manter uma curta distância e golpes mais certeiros como estratégia, Lucas perdeu. Ruan acabou conseguindo acertar um maior volume de golpes e ganhou pela avaliação dos juízes.

A quinta etapa da Copa Santa Catarina de Boxe acontece em agosto. Até lá, novos desafios se encontram no caminho, Para quem quiser continuar acompanhando, em julho a equipe da ONG Construindo Gigantes competirá no Campeonato Catarinense de base com os atletas Hiago e Lucas. O evento acontecerá em Balneário Camboriú nos dias 29, 30 e 31. Também em julho, no dia 31, a ONG participará do NNT Fight, competição que acontecerá em Torres e terá presença confirmada dos boxeadores Valmir, Nicolas, Guru, Leonardo, Cássio, João e Gabriel.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados