Em ato simbólico no Gabinete do prefeito Affonso Flávio Angst, Bolão (MDB), na última sexta-feira (14 de maio), houve a transmissão do cargo ao vice-prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Martins Pereira, Zéca Martins, (Progressistas). Zéca fica no exercício da função até o dia 31 de maio, período de férias do prefeito Bolão.
De acordo com o prefeito Bolão, o Município estará em boas mãos. “Zéca é um grande parceiro e seguirá nosso trabalho com foco, transparência e entrosamento de equipe por uma cidade cada vez melhor”. Na ocasião, o prefeito em exercício agradeceu o apoio e a confiança, afirmando “manter a agenda de trabalho que vinha sendo realizada no Município, se colocando à disposição do secretariado e da comunidade de Arroio do Sal, com o mesmo interesse e preocupação que sempre acompanha a gestão municipal”.
Zéca Martins, tem 40 anos, natural de Arroio do Sal, onde reside. Estudou direito, arquitetura e, atualmente, cursa administração de empresas. É neto de Jovino Alves Pereira, um dos fundadores de Arroio do Sal e filho de Deoclécio Alves Valim, empresário no Município, e da professora Clarice Martins. Atuante em vários setores do comércio local, também um fomentador do tradicionalismo gaúcho e fundador da Igreja Batista Filadélfia em Arroio do Sal.
Busca por investimentos em Brasília
Recentemente, entre os dias 3 e 6 de maio, Zéca acompanhado do secretário do Planejamento, Ranieri Antônio Pereira Braga, e o secretário de Obras e Transportes, Antônio Alves Valim (Toninho), estiveram na capital Federal, Brasília, na busca de recursos para a infraestrutura, saúde e agricultura, entre outros, visando melhorias na prestação de serviços no Município.
Na visita, Zéca, Ranieri e Toninho visitaram o Ministério da Cidadania, a Secretaria Especial do Esporte, o Tribunal de Contas da União e os gabinetes dos deputados federais do Partido Progressista (PP), como o deputado federal Covatti Filho, José Affonso Ebert Hamm, Jerônimo Goergen e o senador gaúcho, Luis Carlos Heinze. “Os pedidos entregues em Brasília visaram as emendas parlamentares impositivas, as chamadas emendas de bancada voltadas para investimentos nos Municípios”, ressalta a comunicação de Arroio do Sal.